segunda-feira, novembro 20, 2006

Direita/Esquerda

Tento entender como podem ter pessoas que defendam argumentos totalmente egoístas, pessoas preocupadas com seu próprio mundinho defendendo teorias inexplicáveis, incompreensíveis, pensando ser melhor para o mundo. Defendendo pena de morte, a punição igual a viciados e traficantes, criticando o bolsa família argumentando que todo mundo consegue, basta trabalhar.
Fico com raiva ao ouvir isso, mundo egoísta este, como vão conseguir trabalhar se não tem o que comer como vão punir quem rouba um pão igualmente a quem rouba uma padaria. Qual o senso de justiça?
E ainda falam que não existe mais direita/ esquerda?
Quem defende esses conceitos? A direita neofascista que está presente sim em nosso país, que defende sim que haja pena de morte, prende o cidadão para tirá-lo da sociedade para não perturbar o cidadão de bem e não para reinseri-lo, crítica o bolsa - família, e não dá condições de trabalho.
Luto para que estes conceitos jamais se irradiem, para que não ocorra jamais em nosso país uma ditadura militar repressora, sangrenta, estúpida, covarde, que aguarda uma conveniência.
E sim existe esquerda que luta por um mundo de igualdade e que realmente distingui o senso de justiça. E está presente de fato em nossas idéias, não são argumentos insensíveis e dissimulados como os da direita.
Estas são algumas diferenças para que hoje se defenda que existe sim, distinção entre direita e esquerda.