quinta-feira, maio 03, 2007

O Poder Além da Vida

“Dan Millman é um ginasta adolescente que sonha participar das Olimpíadas. Ele possui tudo o que um jovem deseja em sua idade: troféus, amigos, motocicletas velozes e namoradas. Mas um dia, o mundo de Dan vira de ponta cabeça ao conhecer o misterioso estrangeiro de nome Sócrates, que, com toda sua experiência de vida, é capaz de superar obstáculos apenas com a força espiritual. Após sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Sócrates e de uma jovem chamada Joy. Ele descobre que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar para trás vários conceitos para se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino. Parte do romance autobiográfico de Dan Millman”.

http://www2.uol.com.br/mostra/30/p_exib_filme_203.shtml

“O Poder Além da Vida” nos mostra a busca eterna e angustiante pela felicidade plena, onde as pessoas querem conquistar tudo. Acontece que não percebemos na nossa jornada, o nosso dia a dia, nas relações entre nos é nesta jornada onde temos as coisas mais importantes e a felicidade é uma conseqüência disto.

Traz a tão manjada mensagem onde não custa repetir “concentre-se no hoje, no agora, no momento seja inteiro faça de cada movimento, o movimento”.

O que importa é a felicidade no agora e o ouro que buscamos é conseqüência da nossa jornada. Seja feliz, pois o real sentido da vida nos é desconhecido.

2 comentários:

Paulo Vilmar disse...

um bom filme, gostoso de ver, apesar de repetir velhos silogismos do "pensamento positivo", sempre é bom ver alguém olhar um pouco adiante do horizonte...

Anônimo disse...

Sem dúvidas o agora é a essencia de tudo que há de existir. Preso a lembranças do passado e prevendo o futuro, não há ínicio e perseverança no caminho. Como Carolina em ditância com Mariana.

"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la."