segunda-feira, março 17, 2008


Nós Acreditamos


Barack Obama, nascido no Havaí fruto da relação entre um queniano e uma mulher branca, obtém sua 29º nas primárias pela candidatura democrata no Estado do Missipipi. Essa vitória e a sua distância entre Hillary Cliton nos faz termos esperança em uma possível mudança do lado de lá da América e conseqüentemente no resto do mundo.

Obama, em vários de seus discursos, afirma a sua intenção de iniciar a retirada militar do Iraque e de fechar a base militar de Guantánamo, em Cuba, além disso, se posicionou a favor do aborto, também pretente reformas na saúde pública e descontos nos impostos a trabalhadores de baixa renda e idosos americanos. Ele vindo da mais conceituada universidade norte-americana, Harvard, se formou em direito e virou manchete sendo o primeiro negro a presidir a “Harvard Law Review” a mais prestigiada publicação jurídica do país. Os motivos pelo qual Obama está na preferência não é porque ele é negro, mas sim por suas idéias inovadoras para os Estados Unidos.País que influência a economia e a política do mundo.

Com a possível vitória de Obama nas prévias do partido democrata ele terá um longo caminho para vencer manifestações de católicos radicais e alcançar a população mais conservadora. Se eleito como presidente dos Estados Unido (a nação mais poderosa) esperararemos mudanças na política norte-americana bem como uma mudança de ideais da sociedade americana.

Um comentário:

Paulo Vilmar disse...

Carol!
Tornam-se difíceis as coisas para Obama, muito virá da conservadora sociedade americana...
Belo texto.
Beijos