quarta-feira, agosto 20, 2008

Pequenos Prazeres

O modo de como você vê a sua vida influência no modo de como a vida irá se comportar com você.Tratamos a vida como um ser superior, algo misterioso e às vezes buscamos um sentido para ela.

Veja só....Há coisa mais sem sentido do que a vida? No final tudo termina e não levamos nem mesmo a nossa consciência.Quantas vezes perdemos tempo desejando o mal de alguém, perdemos tempo planejando vinganças. Procurando provas de traições, preocupando-se com aquela pessoa, uma possível rival, e que possa roubar seu namorado. As pessoas não são propriedades de ninguém.

No fim você deve aproveitar cada minuto com um amigo,namorada,irmão... todas os pequenos prazeres que temos ao longo do dia (e são muitos). Cada coisa singela que para você tornara sem importância.

Um banho quente....o prazer d'água quente no corpo, o cheiro, o barulho
O trajeto no ônibus ver coisas, detalhes que não percebemos mais.

Uma injeção....sim uma injeção....a dor da agulha mostrando que você vive. Que você está ali.

Sorrir...conversar...ver amigos, mas sem esquecer do futuro. E sem que este futuro não engula o seu presente.

Pare de reclamar! Ninguém neste mundo terá tudo o que deseja e a insatisfação é algo que te acompanhará por toda a vida. Então...se é inevitável....aproveite o que você tem...lute por algo possível.

Olhe...pense e veja cada pequeno prazer que todos os dias nós possuímos.

2 comentários:

Paulo Vilmar disse...

Carol!
Penso assim também, as vezes passamos a vida espernado um grande milagre, que mude nossa vida, e esqueçemos de curtir os vários pequenos milagres, que todos os dias acontecem...
beijos!

Anônimo disse...

"Veja só....Há coisa mais sem sentido do que a vida? No final tudo termina e não levamos nem mesmo a nossa consciência."

Não levamos nada material: Carros, casas, dinheiro...
Mas consciência, amor, e outros bom sentimentos, assim como nossa experiência, levamos sim.

Que graça teria se tudo acabasse com a morte, que fim seria esse de um Deus tão bom que nos permitiu viver? Além disso, e as pessoas que fazem maldades, morrem sem ficarem impunes? Sem jamais sentir culpa, já que chegou seu fim?

Não. Tudo é maior e mais complexo do que pensamos. Estamos longe da verdade, mas de uma coisa sabemos, é que só a matéria termina com a morte.

Por isso, "Então...se é inevitável....aproveite o que você tem...lute por algo possível.
" Pois tudo passa e devemos aproveitar tudo da melhor maneira possível..

Maravilhoso texto!
Parabéns!